logo RCN
Notícia

Perigo: temporais e ventania no Sul do Brasil

  • Climatempo -

Uma extensa área de baixa pressão se intensifica entre o Paraguai, norte da Argentina, sul/oeste do Rio Grande do Sul, dando origem a um ciclone extratropical e a uma nova frente fria que avança sobre a Região Sul do Brasil. O risco de temporais segue elevado até o fim desta semana.

Perigo: temporais e ventania
Nesta quinta-feira (24) ainda há risco de temporais no Rio Grande do Sul (especialmente entre a madrugada e o período da manhã), no interior catarinense, no sul, sudoeste e oeste do Paraná.

O sol até aparece, entre muitas nuvens no decorrer do dia sobre a capital Porto Alegre, mas o risco de temporais se eleva principalmente entre a tarde e a noite. Apesar da nebulosidade, não são previstos volumes tão expressivos para as capitais Florianópolis e Curitiba, mas ainda tem previsão para chuva forte, com raios e trovoadas.

A chuva vem acompanhada por fortes rajadas de vento na Região, as rajadas ficam em torno de 70 a 100 km/h, mas podem até passar de 100 km/h em algumas localidades.

Na sexta-feira (25), a frente fria avança mais sobre a costa do Rio Grande do Sul e as instabilidades começam perder força sobre o centro-sul do estado. Porto Alegre, Bagé, Pelotas e Uruguaiana terão um dia de muita nebulosidade, mas sem previsão de chuva.

As cidades mais ao oeste de Santa Catarina, ainda ficam em alerta para o risco de temporais. Muitas nuvens se formam sobre Chapecó, Caçador e Concórdia, e a chuva forte acontece em vários momentos. O céu fica nublado e tem risco de temporais em vários momentos sobre a região de Foz do Iguaçu e nas demais áreas do oeste e sudoeste do Paraná. Curitiba, segue instável e a chuva acontece intercalando aberturas de sol.

CGU encontra indício de irregularidades cometidas por terceiros no MEC Anterior

CGU encontra indício de irregularidades cometidas por terceiros no MEC

Rússia bombardeia cidades ucranianas; Mariupol está em chamas Próximo

Rússia bombardeia cidades ucranianas; Mariupol está em chamas

Deixe seu comentário